quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
AMAZON TESTA OPERAÇÕES AÉREAS NA EUROPA
A Amazon estará a testar operações de carga aérea na Europa, de acordo com a imprensa britânica. A notícia surge pouco depois de rumores semelhantes sobre os EUA. A companhia de e-commerce não comenta.
Desde meados de Novembro que a Amazon estará a realizar dezenas de voos, à razão de cinco ligações por semana, entre aeroportos do Reino Unido, Alemanha e Polónia próximos de importantes plataformas da multinacional do comércio electrónico, avança o “The Evening Standard”.
Os voos estarão a ser realizados por um B737 cargueiro fretado à DB Schenker.
No horizonte estará o alargamento das operações aéreas a outros mercados europeus, nomeadamente a Itália e a Espanha (onde a Amazon tem projectados fortes investimentos, em Madrid e em Barcelona).
As referências às operações “secretas”da Amazon na Europa seguem-se a outras dando conta de operações semelhantes nos EUA. No outro lado do Atlântico fala-se mesmo que a Amazon estará a negociar 20 B767 para constituir a sua própria frota e criar um network dedicado.
De acordo com os observadores do mercado, a opção da Amazon poderá justificar-se, quer por uma questão de economia (a conta da contratação de serviços de transporte é astronómica), quer porque mesmo os principais integrators mundiais têm dificuldade em acompanhar o crescimento e responder aos picos de procura do gigante mundial do e-commerce.
Questionada a propósito, a Amazon mantém-se fiel ao princípio de não comentar rumores do mercado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário